Buscar no site:


Home    Notícias

Assunto

Quinta, Agosto 27, 2015

O clima entre proprietários rurais e índios de Antonio João está cada vez mais tenso. De acordo com o prefeito Selso Lozano (PT), indígenas invadiram residências do distrito de Campestre e expulsaram 40 famílias. As invasões em fazendas também ampliaram para nove, segundo o prefeito.

A invasão começou na fazenda Primavera no fim de semana e o DOF (Departamento de Operações Táticas) está no local desde então para fazer a segurança de ambas as partes, porém a situação se agravou nas últimas horas. Com medo de invasões na cidade, o prefeito pede ajuda para resolver a situação.

"Será que o governo Federal vai deixar acontecer uma tragédia anunciada na questão de invasões de terras indígenas”, afirma Selso. Ele também conta que enviou ofício para vários órgãos hoje pedindo ajuda para resolver a situação. "Mas está faltando apoio”, ressalta ele.

Há informações de que o Batalhão de Choque está de prontidão, aguardando autorização do governo para se deslocar até a área de conflito. A Polícia Militar está no local, também para tentar manter a segurança de ambas as partes. Ainda segundo o prefeito, os produtores rurais bloquearam a rodovia que liga Antonio João a Bela Vista, em forma de protesto.


Fonte: Campo Grande News







© 2015. Agrícola Panorama. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento