Buscar no site:


Home    Notícias

Assunto

Arroz

Quinta, 16 Julho, 2015
O preço médio da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue firme, ainda na casa dos R$ 33,00/sc de 50 kg. Representantes de indústrias estão cautelosas quanto aos valores oferecidos para as novas aquisições. Orizicultores, por sua vez, estão retraídos.


Quarta, 8 Julho, 2015
Os agricultores de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia que forem cultivar o arroz de terras altas (de sequeiro) na safra de verão devem ficar atentos à época de semeadura. Novembro será o melhor mês para o plantio, pois haverá menor risco de a lavoura ter veranicos na fase mais crítica, o florescimento. Já as semeaduras que ocorrerem após novembro estarão sujeitas a pior distribuição de chuvas, o que pode levar à redução na produtividade.


Quarta, 8 Julho, 2015
Os preços do arroz seguem estáveis no mercado sul-rio-grandense. Há pouco mais de um mês, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias/BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) vem fechando na casa dos R$ 33,00/saca de 50 kg.


Quinta, 25 Junho, 2015
Os produtores de arroz que querem alongar as parcelas de custeios já podem se dirigir ao Banco do Brasil para renegociar o vencimento dos meses de julho e agosto para novembro e dezembro. Segundo informação já recebida pelo presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, as agências já estão operando com a determinação e instruções de procedimento da medida divulgada no dia 8 de junho.


Sexta, 12 Junho, 2015
Em maio, os preços mundiais baixaram novamente, recuando 1% pelo terceiro mês consecutivo. Esta tendência afeta quase todos os mercados de exportação, com exceção do Paquistão, onde os preços se mantêm firmes. As vendas externas dos principais exportadores avançam pouco e acusam atrasos de 10 a 20% em relação ao ano passado na mesma época.



[Home] [1] 2 3 4  [PRÓXIMA]1-5 de 18



© 2015. Agrícola Panorama. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento