Buscar no site:


Home    Notícias

Assunto

Armazenagem

Terça, 25 Novembro, 2014
SÃO PAULO (Reuters) - A capacidade de armazenagem de grãos no Brasil deverá registrar em 2015 o maior avanço dos últimos anos, impulsionada por obras financiadas por juros baixos do governo federal, mas ainda será pouco para cobrir o déficit histórico do país neste setor, mostrou um estudo ao qual a Reuters teve acesso.


Terça, 25 Novembro, 2014
O uso de silos bolsa, uma alternativa temporária e barata de armazenagem, deverá crescer até 30 por cento no Brasil em 2015, em um momento em que os produtores acumulam os maiores estoques de milho da história e adiam ao máximo as vendas da nova safra de soja, à espera de preços melhores.


Segunda, 20 Outubro, 2014
Junto com a disseminação da soja na Metade Sul do Estado também ganha espaço um novo tipo de produtor. Mais prevenido e de olho em potenciais rendas associadas à estrutura de armazenagem de grãos. Casos como o do bageense Delmar Salton Junior são cada vez mais comuns. Além de ampliar áreas para a oleaginosa, Salton “planta” silos para guardar a própria safra e atender à demanda de outros produtores na região. Financiamentos mais baratos lastreados em recursos do Tesouro Nacional, repassados pelo Bndes, ou da carteira dos bancos impulsionam a aquisição.


Sexta, 17 Outubro, 2014
Para contornar um déficit de aproximadamente 40,47 milhões de toneladas em armazenamento, os produtores brasileiros apostam cada vez mais no silo-bolsa como alternativa para manter o produto em suas próprias terras. Além de eliminar custos, essa opção permite estocar grãos e esperar o melhor momento e preço para negociar.


Quarta, 15 Outubro, 2014
De um lado, um Brasil com tecnologia no campo suficiente para bater recordes de produtividade safra após safra. Do outro, um País com uma deficiência na capacidade de armazenamento, falta de mão de obra especializada e logística onerosa e problemática para lidar com toda essa produção. Os desafios e as dificuldades do setor de pós-colheita começaram a ser expostos nesta terça-feira (14) durante o primeiro dia da VI Conferência de Pós-Colheita (VICBP2014) e VIII Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos, que acontece em Maringá até amanhã. O evento reúne em torno de 800 profissionais ligados ao agronegócio, além da exposição de mais de 90 trabalhos acerca do tema e dezenas de expositores que atuam com novas tecnologias para o setor.



[Home] [1] 2 3 4 5  [PRÓXIMA]1-5 de 21



© 2015. Agrícola Panorama. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento