Buscar no site:


Home    Notícias

Assunto

Algodão

Quinta, 16 Julho, 2015
Na região de Costa Rica e Alcinópolis, noventa por cento das propriedades já iniciaram a colheita do algodão safra. O ritmo da colheita segue lento, principalmente neste período, onde houve ocorrência de precipitações interrompendo o processo de colheita e queda significativa na temperatura e em todo Núcleo, devido as condições climáticas adversas, os cotonicultores da região suspenderam as aplicações de maturadores e desfolhantes. Entretanto a maioria dos produtores já começaram a realizar o processo de desfolha do algodão.


Quinta, 16 Julho, 2015
As cotações do algodão seguem em alta no mercado brasileiro. Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa oferta da pluma para pronta entrega, devido ao tímido avanço da colheita nas principais regiões, e a necessidade de compra de comerciantes e fiações têm impulsionado os valores.


Sexta, 10 Julho, 2015
A previsão de chuva acumulada para Mato Grosso nesta semana é de 50 mm em algumas regiões produtoras de algodão. Desde o dia 4 de julho alguns municípios registram chuva no estado, além de baixas temperaturas, com mínimas na casa dos 16ºC. Para a cultura de algodão as chuvas em julho podem influenciar na produtividade, além de atrasar a colheita.


Quarta, 8 Julho, 2015
A comercialização interna de algodão em pluma segue lenta e envolvendo apenas pequenos lotes, devido, principalmente, à retração de compradores. Segundo pesquisadores do Cepea, a baixa qualidade dos lotes ofertados para entrega imediata, o início ainda tímido da colheita e o fraco desempenho das vendas de derivados mantêm compradores cautelosos quanto a novas aquisições de pluma.


Quarta, 8 Julho, 2015
Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo de algodão com 28% de proteína bruta ficou cotado, em média, em R$621,00, sem o frete, em junho.



[Home] [1] 2 3 4 5 6 7 ... 27 [PRÓXIMA]1-5 de 135



© 2015. Agrícola Panorama. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento